quinta-feira, 28 de julho de 2016

Antes de Engravidar e Primeira Consulta

Oiii meninas,

Hoje venho dividir com vocês o que fiz antes de ser "tentante" e como foi nossa primeira consulta do Pré - Natal...

Tínhamos planos de começar as tentativas mais para frente, porém, em virtude de todo meu histórico (que contei para vocês aqui) repensamos e decidimos parar antes (vai que demorasse alguns anos)... Mas antes de parar com o anti, tomei algumas providencias, casamos em novembro de 2014 e em Janeiro deste ano de 2016 estava com 10kg a mais... SIM! Engordei 10kg praticamente em um ano...E uma das providencias foi emagrecer, e por vários motivos: minhas roupas já não serviam mais, estava afetando a auto estima, me sentia enorme e o principal, como pensar em parar o anti com todo esse peso a mais?!
- Resolvi fazer uma reeducação alimentar, comecei em 20 de Janeiro o Projeto "Sai desse Corpo", sozinha e sem sofrimento... em 3 meses perdi 9 kg... Precisei de muita força de vontade...Mas consegui;
- Outra coisa que fiz foi tirar um sinal das minhas costas, grande e que me incomodava, resolvi colocar isso na listinha e retirei;
- Também fui ao dentista fazer limpeza e verificar se estava tudo certo;
- E por último fui na ginecologista, falei que queríamos começar a tentar pois tínhamos o desejo de aumentar a família, a mesma me passou vários exames e nestes estavam incluso: urina, fezes, sangue (para verificar váriasssss coisas), ultrasson de mama e transvaginal... Em março tive o retorno, graças a Deus estava tudo certinho e então me recomendou tomar o ácido fólico e esperar terminar a cartela que estava tomando, também foi bem firme quando disse: "Pare de tomar e esqueça, não crie muitas expectativas, você pode engravidar mais pode demorar..."
 Em Abril parei de tomar o anti e em Junho o nosso POSITIVO chegou, nosso milagrinho...



Nossa primeira consulta: Fomos na médica com 5 semanas de gestação, o nome de nossa médica é Joseane (não conhecia ela e fui conhecer agora no pré - natal, não era minha Ginecologista) super atenciosa, pediu para repetir alguns exames de sangue (falta fazer da vitamina D), já deu a guia do ultra para 8 semanas de gestação (para ouvir o coração, já fizemos e em breve venho dividir com vocês), guia para 13 semanas de gestão (translucência nucal) e guia para o ultra - morfológico... Ganhamos uma carteirinha da gestante onde será anotado todas as informações, deixou o seu celular anotado para emergências e falou para nunca deixar de carregar a mesma...
Olhou meus seios, meu calcanhar, mediu minha pressão e me pesou (iniciei a gestação com 67kg)...
Perguntei várias coisinhas também, por exemplo:
Ela estará disponível na época que será para o bebê nascer? (vai que está de férias...rs) e sim...
Ela perguntou se pensava em parto normal ou cesária, falei que ainda não sei e ela está super disposta em fazer parto normal se for meu desejo e tiver tudo bem...
Algumas recomendações da médica:
- Não faça exercícios físicos, evite... no máximo uma caminhada de 30 minutos umas 3x por semana;
- Não tome chá, nenhum tipo, nem de saquinho (ninguém sabe o que colocam dentro), se quiser tomar faça um natural com mel, limão...;
- Toxoplasmose é perigoso para qualquer grávida, no seu caso, olhando o exame de sangue você não tem imunidade nenhuma, tem que cuidar muito, evite gatos e não coma nada cru, saladas cruas somente em casa, não coma em restaurantes, e em casa coloque de molho... Carnes bem passadas;
- Me recomendou um comprimido para dor na barriga, cólicas, etc... (tomei 3 até agora);
- Não fazer mechas no cabelo (faço luzes) pelo menos até 5 meses... e quando voltar a fazer verificar com ela antes por que terá algumas recomendações;
- Perguntou se estou me alimentando direitinho, para não deixar de comer de 3 em 3horas... Palavras da médica "deixa uma saladinha na geladeira, faça sanduíches, é saudável";
- Comentou que uma gravidez saudável é engordar de 9 à 12kg (ai meu Deus, difícil se controlar...rsrs);
- Perguntou se uso protetor solar (eu não tenho este hábito) e recomentou o uso, comentou que tem manchas que surge na gestão que depois é difícil de tirar, falou que fator 50 vai me ajudar e muito;
- Mamãe está usando hidratantes? Me deu 2 amostrinhas de cremes para estrias, falou para usar bastante no seio e barriga, comentou que a partir do 2 trimestre é bacana usar todos os dias;
- Fique calma, relaxa e descanse bastante, você precisa disso e o bebê também.

Ufa! Conversamos tanto, ficamos 1hora no consultório, foi muito bacana... Nada como você se sentir segura, já deixamos a próxima consulta marcada para depois do ultrasson de 13 semanas...

Fico muito feliz em poder dividir com vocês estes momentos, se tiverem alguma dúvida e eu puder ajudar é só deixar nos comentários tudo bem?!

Meninas, acredito que muitas de vocês já devem ter visto este vídeo, mas não poderia deixar de compartilhar, ele é lindooo! Chorei muito quando ouvi a primeira vez - 9 Meses:



No próximo post venho dividir com vocês como foi nossa ultra para ouvir o coração do nosso milagrinho e também como estou me sentindo agora gravidinha, quais são meus sintomas, dores, enfim... Um beijão, Grazi!

#estamosde12semanas
(nosso bebê tem o tamanho de um limão e o nosso amor do tamanho do mundo...rs)


6 comentários:

  1. Grazi que tudo,como vc engravidou rápido!
    Fez super certo de emagrecer um pouco,è muito bom isso!
    To doida pelos próximos relatos !!!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina!
      Até eu me assustei, mas foi um milagre então é na hora que Deus deseja... *-*
      Sim, sim, ajudou muitooo...
      Pode deixar que venho contar tudinho *-*

      Beijinhos!

      Excluir
  2. aii como deve ser bom ir escutar o coraçãozinho do baby.
    mas você esta certa em tomar alguns cuidados antes de engravidar, pois depois complica um pouco né.

    doida pra ver mais posts sobre o baby
    nao demora muito pra conta

    tenham um bom final de semana
    um beijo pra vc e outro pro baby

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo você conferir se está tudo certinho antes *-*

      Pode deixar que venho contar tudinho *-*

      Beijinhosss!

      Excluir
  3. Muito Muito lindoooo!!!
    ai que emoção..
    agora estou ansiosa p o seu príncipe nascer logooo..
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs... Muita calma nessa hora...rsrs
      Logo, logo ele estará entre nós *-*

      Beijinhoss!

      Excluir

Obrigada por nos visitar!! Deixe seu recado, vamos amar =)